domingo, 6 de dezembro de 2015

Igreja e convento de Santo Agostinho em Leiria





Brasão da ordem de Santo Agostinho, conforme se encontra no convento de Nossa Senhora da Mercês, da Ordem dos Padres Descalços de Santo Agostinho, em Évora, (finais do Séc. XVII), embora aí surjam sem a mitra por cima (aqui). Esta mesma representação repete-se na fachada do colégio de Nossa Senhora da Graça, em Coimbra, onde, por baixo do coração surge um livro, e a águia encontra-se igualmente a agarrar a lua e o sol, e por baixo da mitra, uma coroa (aqui), encontramos estas armas também no fecho do arco do cruzeiro, da igreja de Santo Agostinho, em Macau (Séc. XVII) (aqui).

 Armas da Região de Santo Agostinho
no "Thesouro de Nobreza" - de Francisco Coelho Rei d'Armas Índia - 1675

1 comentário:

  1. Olá, tenho um trabalho para fazer sobre esta igreja e não tenho como me deslocar a Leiria, gostaria de saber se tem fotos do interior que me pudesse ceder para a realização do meu trabalho, obrigada. Com os meus cumprimentos. Elisabete

    ResponderEliminar