domingo, 8 de dezembro de 2013

Casa dos Abreus, Fornos de Algodres.






Armas plenas de Abreu.

2 comentários:

  1. Queira desculpar-me mas esta embora seja residencia de ferias dos Condes de Fornos de Algodres, nao e a "Quinta do Bugalho"! Fica isso sim na Estrada nacional 16, junto a Quinta da Costa ou do Costa, agora do Seminario, que foi propriedade dos herdeiros dos Condes e foi vendida a Diocese de Viseu, para a construcao do Seminario Menor de S. Jose!
    Esta casa fazia parte da quinta mas era uma casa menor, que foi depois da venda adaptada e melhorada! Creio que essas Armas plenas de Abreu, teram sido ai colocadas pela mesma altura, (decada de 30 do seculo XX)!
    Na realidade a familia e proprietaria tambem (nao sei que ramo) da "Quinta do Bugalho" que nao e muito longe daqui, uns 1000 ou 1500 metros, e, tambem tem ai uma pedra de armas, essa sim de Abreu Castelo-Branco com coronel de conde e timbre de Abreu!

    ResponderEliminar
  2. Esta pedra de armas plenas dos Abreu, embora diferente das que esta familia usava, (3 cotos de asas) quando a familia usava e usa, 5 em sautor! Creio que e ainda mais recente do que a decada de 30 do seculo XX, como se pode observar pelo cimento! Eu que conhecia bem essa casa nunca ai vi esta pedra de armas, ate aos anos 80 do seculo XX!
    A pedra de armas dos condes que datara do seculo XIX, e que tera existido no edificio que foi o Seminario de S. Jose, creio (que sem estar a faltar a verdade) que e, a que se encontra actualmente na "Quinta do Bogalho"!

    ResponderEliminar